terça-feira, 29 de junho de 2010

ATENTEMOS PARA O QUE SAI DA NOSSA BOCA




Ef 4:29 -  "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem."

1 -  O poder da nossa Língua

Como estamos nos reportando ao nosso irmão? Como estamos usando a nossa língua? Qual o propósito das palavras que tem saído da nossa boca? Tem abençoado ou amaldiçoado nosso irmão?
Temos vivido em uma plena correria e às vezes nem pensamos nas coisas que saem de nossas bocas, falamos coisas sem pensar, desnecessárias, ou palavras ríspidas, palavras agressivas que causam feridas profundas, magoam e transformam as nossas vidas e de outras pessoas. O Poder da língua começa já pelo Pastor, pelo dirigente, pelos líderes , e Paulo relata: "Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo" (Tg 3.1).
 Nessa passagem Paulo já deixa bem claro que os mestres que levam a palavra de Deus ao povo são os primeiros a sofrerem o juízo pelas palavras que saem de suas bocas, Deus nos deu boca para proferirmos palavras doces, de bênçãos e não de maldição.
Temos tendência de deixar o Diabo usar nossa língua, dizendo palavras ásperas,maldosas, levantando calúnias, disseminando fofocas, mentiras, exagerando as coisas, e ainda pior julgando os outros, os irmãos, os pastores e por aí vai. Cada um prestará conta de si.
 Sejamos maduros irmãos, usando nossa língua para nosso Senhor Jesus Cristo, deixado o Espírito Santo nos conduzir, Paulo também adverte dizendo: "Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tg 1.19).
Satanás tem lançado seus dardos inflamados de ódio, amargura e destruição nos corações, e muitos de nós, nessa fraqueza espiritual, tem tomados para si e proferido contra seu próximo. Guardai-vos irmãos a nossa língua do mal, buscai as coisas que vem do alto, revesti-vos da fé em Cristo Jesus. Nossa língua é capaz de realizar mudanças profundas em nossa vida e de outras pessoas, cuide-se, pois Satanás usa de momentos estratégicos para lançar seus dardos inflamados, vigiar e orar são suas armas, lembre-se de que não trocamos a ordem das coisas, primeiro devemos estar em constante vigilância e depois orarmos para nosso fortalecimento.
As palavras são pequenas sílabas com poder destruidor que pode ser comparado com uma bomba atômica. Ora, uma palavra, depois de proferida, pode de boca em boca percorrer o mundo inteiro. Um pequeno comentário que você faz para alguem, esse alguem conta para o amigo dele, que conta para o outro e derrepente você pode ter destruído a vida de uma pessoa.
Provérbios 18:21 - "A morte e a vida estão no pode da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. .
Tiago 3:6 – Ora, a língua também é fogo; é mundo de iniquidade, a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.
Nossas palavras podem transformar uma situação pequena em uma grande confusão e destruição, pois falamos impensadamente e sem refrear nossa língua, e todo esse furor é inflamado pelo inferno, ou seja, o Diabo aproveita essa situação para supervalorizar o caos. Portanto irmão meus, confiemos mais na Palavra de Deus e refreemos nossa língua, usando-as para bons propósitos.
         Como seria bom se pudéssemos pesar, medir, e contar as palavras que proferimos Mas, para que a vontade do Senhor seja feita em nós e por nós, atentemos no que Ele diz:
Col: 4:6 – “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um”.
 Amém!







Nenhum comentário:

Postar um comentário