quarta-feira, 20 de abril de 2011

Filhos rebeldes. Déficit na criação !

"Ensina a Criança no caminho em que deve andar,e, ainda quando for velho não se desviara dele". Proverbios 22.v.6
Recentemente tenho observado o comportamento de uma adolescente que conheço e que de um tempo para cá tem tido o seu comportamento muito rebelde e revoltado. Pensando nisso, começei a observar comportamentos anteriores que leva filhos tranquilos a tornarem filhos rebeldes.


 1º-Necessidades:


Físicas: alimentação, roupas, estudos, abrigo
Emocionais: Amor , aceitação, afirmação
Intelectuais: Oportunidade de desenvolver habilidades pela vida diárias e desenvolver a intelectualidade.
Necessidades espirituais:  Orientação sobre conhecer a Deus pessoalmente a amadurecer neste relacionamento.
Porém uma familia disfuncional deixa de atender as algumas dessas necessidades.


2º- Comportamento dos pais


O que podemos observar é um déficit muito grande na criação de seus filhos.
Geralmente as crianças tornam-se adolescentes rebeldes, são as que foram mimada demais, não tiveram  limites do que pode ou não fazer, outras por terem sofrido abusos emocional, físico ou sexual. E algumas que vivenciam as brigas constantes dos pais, observam que os pais fala mal de todo mundo, que o pai é falso com seu "amigos", que os pais mentem e induzem as crianças mentirem, quando diz fala para fulano que não estou em casa, que não posso fazer tal coisa pois eu vou sair, Sendo que vai ficar em casa.


 Pais que principalmente humilham os seus filhos usando de abuso de autoridades, xingando-os, falando que não presta para nada, chamando de inútil. Isso deixa os seus filhos complexados,  improdutivos e até impedidos de avançar, pois, os pais de forma consciente ou inconsciente fazem questão de inferiorizar seu filhos o que traz como conseqüência um profundo senso de inadequação e falta de valor.


As palavras vem carregadas de significados que ficam guardados no sub consciente, gerando dor, amargura, depois de tantas brechas dadas o é um prato feito para o diabo vir e alimentar essa amargura, fazendo assim que seu filho seja manipulado por esse sentimento de rebeldia. E, mesmo assim há pais, que distorcem ou negam a realidade.


Pais, a responsabilidades da criação dos filhos não e da instituição MEC (escola) e não é da igreja. Deus lhe confiou o seu filho para que você criasse e o criasse da melhor maneira possível,
pondo limites, amando respeitando, educando sem levar ao estremo como:
 Abuso  de autoridades e  mimos sem limites.


Os pais cristãos tem uma ótima ferramenta para ajudar na criação dos seus filhos e nela você encontra todas as respostas, que é o seu manual de vida, a Bíblia Sagrada e pedir ao Espírito Santo que te ajude a educar o seu filho da melhor maneira possível.


Por isso que o texto começa dizendo ensine a criança no caminho em que deve andar. pois se seu filho é rebelde com certeza faltou algum ensinamento adequado ao teu filho por parte dos pais. Peça  ao Espírito Santo para lembrar e mostrar onde foi a falha.  Se até este momento o Espírito Santo não estava no controle da criação dos seus filhos. volte-se para Ele, e Ele ira te conduzir.


Oremos!

Espírito Santo de Deus, até o momento eu não tinha te convidado a participar da criação dos meus filhos, mas, sei que nunca é tarde para recomeçar,por isso neste momento venho te pedir, ajudar-me a conduzir, pois eu sozinha não consigo, ajuda-me a ser referência  e exemplo para o meu filho, ajuda-me a  ser sincero, leal, e verdadeiro com todas as pessoas, ajuda-me a ser manso e ser controlado pelo fruto Espírito Santo, e ajuda-me a ser longanimo, amoroso, paciente, manso,  a ter fé,  domínio próprio. Em nome de Jesus. Amém! Com Jesus tudo se faz novo!


Por Cristina Labre
Fonte do texto: Bíblia Sagrada conduzida pelo Espírito Santo.
Fonte da Imagem: www.google.com

3 comentários:

  1. Conheça nosso site, mensagens, videos, radios, forum, temas, livros gratis, PPs, Downloads, Papeis de Parede, blog, e temas importante da atualizade, Diversos Estudos, ..

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir
  2. É, mas tem filhos que nã tem jeit por mais que se faça em todos os sentidos piora acada dia . Grita, não escuta agride de todas as maneiras,acusa e se falar com autoridade não resolve, muito pelo contrário.Ele parte pra cima do pai mas não se cala.Tenho um que pelo fato de eu reclamar porque não quer estudar e não se interessa por nada sendo já de maior. E ele reaje dando pernadas na coisas quebra tudo que tem em casa fala mais e tá dificil. foi tão mimado, gastei tanto dinheiro comele doente de asma desde criança até adulto, tem asma,bronquite crõnica fuma, eu reclamo e ele vira um demônio dentro de casa falando o que quer e que avida é dele

    ResponderExcluir
  3. você respondeu o motivo dessa rebeldia MIMOS demais ,falta de limite quando criança ,,,,,agora realmente é preciso dobra o joelho diante de Deus,,,,,que vc consegue....tudo dará certo confie no Senhor.....não desista... de seu filho.

    ResponderExcluir