sexta-feira, 30 de julho de 2010

  Pastor Josué Gonçalves

CINCO SEGREDOS DAS MULHERES FELIZES NO CASAMENTO

Terceiro segredo
ELAS SABEM QUE PARA O HOMEM O SEXO PRODUZ O OXIGENIO QUE MANTÉM O CASAMENTO VIVO. "Bebe a água da tuda própria cisterna e das correntes do teu poço". (Pv 5.15)

O sexo não é tudo no casamento, mas quando não há diálogo sexual entre o casal, tudo no casamento pode ficar prejudicado. Vamos voltar à nossa enquete sobre; “Qual é a sua maior necessidade dentro do casamento”:

a) Apoio doméstico................ 11%
b) Companheirismo no lazer... 15%
c) Respeito como líder........... 18%
d) Mais sexo........................... 25%
e) Reconhecimento............... 31%

Observe que dos 1513 homens, 25% respondeu que precisava de mais sexo no casamento. O desajuste sexual tem sido a causa dos conflitos intermináveis em muitos casamentos. Sempre que abordamos esse assunto, muitasperguntas são levantadas pelos homens e outras pelas mulheres. Vejamos algumas delas:
· Mulher - Por que não tenho o mesmo ímpeto sexual do meu marido?
· Homem – Por que minha esposa não pensa em sexo com a mesma freqüência que eu?
· Mulher – Por que meu marido quer mais sexo, mas não se preocupa em me dar mais carinho?
· Homem- Por que a mulher se preocupa tanto com a possibilidade de alguém ouvir o que eles estão fazendo?
· Mulher – Por que o homem não se preocupa com a geografia do corpo da mulher.
· Homem – Por que entre um orgasmo e um passeio no shopping a mulher fica com o shopping?
· Mulher – Por que o homem quase sempre prefere “sexo-fast food” do que “sexo-como uma refeição bem elaborada”?
· Homem – Por que a minha esposa nunca toma a iniciativa para ato sexual?
· Mulher – Por que quando eu estou a fim, ele prefere assistir o seu time jogar? Porém, quando ele está afim, eu não posso escolher assistir meu programa preferido?

A resposta para estas perguntas é a chave para um casamento feliz. Há um capitulo no livro de Provérbios, que é muito rico em lições sobre “ajustamento sexual” dentro do contexto seguro do casamento. Vamos ler e refletir sobre esse texto:

“Bebe a água da tua própria cisterna
e das correntes do teu poço”. (Pv 15.15)

Todo o capítulo 15, são conselhos de um pai para o filho recém casado, sobre ajustamento sexual. Observe que o texto diz “Bebe a água da tua própria cisterna...”. Quando o autor usa a figura da “água” para falar da “prática do ato sexual”, endentemos que, assim como a água é vital para a vida do corpo, a prática do ato sexual é essencial para a manutenção do casamento. Quando a mulher não se preocupação com a satisfação sexual do homem, menosprezando a importância do sexo, o casamento gradativamente vai empobrecendo e a união conjugal vai se deteriorando.
Por que para o homem o sexo é uma questão de “vida ou morte” do relacionamento e nem sempre para a mulher é assim?
Uma questão hormonal. A quantidade de testosterona (hormônio que produz o desejo sexual) que o homem produz, é dez vezes maior do que a mulher produz. Há uma pesquisa que diz que a mulher pensa em sexo três a quatro vezes no dia, enquanto o homem, até ao meio dia já pensou trinta e três vezes. Para que você tenha uma noção como é a cabeça do homem em relação ao sexo, vou compartilhar com você o que aconteceu com um casal. A senhora Cláudia, assim que chegou em casa naquela noite de terça feira, informou o marido que a mãe do gerente Marcelo da empresa onde ela trabalhava, faleceu, por isso os dois deveriam viajar até a cidade do interior de São Paulo para participar do velório e acompanhar o enterro, já que o Marcelo era alguém para o qual eles tinham uma divida de gratidão. No dia seguinte, Cláudia e o seu esposo John acordaram bem cedo para chegar a tempo e acompanhar o cortejo fúnebre. Ela colocou meias pretas, vestido preto, sapato preto e um óculos de sol preto. Viajaram três horas e prestaram solidariedade ao gerente Marcelo e toda a sua família, foram até o cemitério para acompanhando o enterro. Após o sepultamento, se despediram do Marcelo e retornaram para São Paulo. Ao chegar em casa, eles entram no quarto, o John sentou na poltrona próxima da cama e Cláudia, com uma expressão facial de cansada, disse: - Vou me trocar e dormir um pouco. Na frente do marido, calmamente ela tira o óculos preto, o vestido preto... John foi acompanhando aquele movimento sensual quando de repente ela percebeu no olhar dele “segundas intenções”. Ele sorriu para ela e perguntou: - Que tal uma rapidinha? Ela, inconformada com a falta de sensibilidade dele, respondeu com certa irritação: - John, não acredito, nós estamos vindo do velório... Ele respondeu: - Querida, você nem conhecia a mãe do Marcelo. Você pode achar engraçado, mas a cabeça do homem é assim quando se trata de sexo.
Para o homem o sexo é mais biológico do que emocional. O homem se excite pelo que vê e dependendo do dia, se ele ver a esposa saindo do banheiro envolvida em uma toalha, é o suficiente para ele se empolgar e ir atrás para... É claro que isso não tem nada a ver com “compulsão sexual”, até mesmo porque a saúde está no equilíbrio, tudo o que é demais não é saudável. A mulher feliz no casamento sabe administrar com inteligência esta busca do marido pela satisfação sexual. Observe que o texto de Provérbios diz:

“...e alegra-te com a mulher da tua mocidade,
corça de amores e gazela graciosa.
Saciem-te os seus seios em todo o tempo;
e embriaga-te sempre com as suas carícias.
Por que, filho meu, andarias cego pela estranha
e abraçarias o peito de outra?” (Pv 5.15-20)

Quando a mulher se preocupa em dar o melhor de si para suprir essa carência da alma do seu marido, com certeza ela passa a ter um companheiro mais sensível às suas necessidades.
O sexo não foi criado por Deus para ser a causa dos conflitos no casamento, muito pelo contrário, é um presente de Deus para ser guardado, celebrado e desfrutado. O que está escrito em Eclesiastes 9.9 revela a intenção de Deus ao unir sexualmente homem e mulher através do casamento.

“Vem o meu amado...”

O livro de Cantares na Bíblia Sagrada é um manual em forma de poesia que ensina o casal como desfrutar do sexo de forma saudável e muito prazerosa. Vamos ver o que as mulheres podem aprender com a esposa do livro “Cântico dos Cânticos”.

1. A auto-estima da mulher determina a qualidade do seu relacionamento sexual com o marido. “Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.” (Ct 7.10) O desempenho da mulher no diálogo sexual, depende do quanto ela está segura de si. A mulher de Cantares tem auto-estima elevada. Quando você tem uma visão de si mesma distorcida, a tendência é pensar que o marido a vê do mesmo jeito. O complexo de inferioridade é uma das causas do fracasso de muitas mulheres na pratica do ato conjugal. É necessário se ver como Deus te vê, uma mulher especial.
2. Tomando a iniciativa para o ato sexual. “Vem ó meu amado...” (Ct 7.11)
Sabemos que o homem é o elemento que age e a mulher o que reage, porém, as mulheres felizes no casamento as vezes quebram essa regra e toma a iniciativa. Perceba que a esposa de Cantares é quem convida o seu companheiro, dizendo: “Vem ó meu amado, saiamos...” Todo marido espera que a esposa um dia tome a iniciativa.
3. Saindo da rotina. “... saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras; dar-te-ei ali o meu amor”. (Ct 7.11,12) A sua atitude determina a “altitude” do seu relacionamento. A esposa descrita no livro de Cantares, não apenas convida o marido para “dar lhe amor” como sugere uma saída para dar mais sabor ainda ao encontro sexual. A mulher feliz no casamento é criativa, e sempre tira um tempo para pensar em como melhorar sua vida sexual com o marido. Pergunto, sexo com qualidade é determinante para a felicidade no casamento? Uma vida sexual prazerosa é a busca de todo marido e esposa? O casamento pode entrar em processo de falência quando o casal não se entende sexual? Se a sua resposta foi sim, então é um assunto que merece a sua atenção, dedicação e tempo para celebrar e desfrutar.
4. Montando o cenário. “Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas, as traves da nossa casa são de cedro, e os seus caibros, de cipreste”. (Ct 1.16,17 – Grifo do autor) A mulher feliz no casamento, sabe o quanto é importante preparar com carinho o ambiente, o cenário, o lugar onde o amor vai ser celebrado. Vamos usar uma figura para você entender o quanto é importante “preparar o cenário”. É agradável almoçar em um lugar onde a mesa não tem toalha, as louças não estão bem lavadas, os talheres estão tortos ou amassados e para ajudar, toda a comida servida está fria e os mosquitos voam sobre a mesa. Mesmo que você esteja com fome, é muito difícil se deleitar em um “cenário” assim para almoçar.
Agora vamos pensar em um ambiente devidamente decorado, uma toalha linda cobre a mesa, os talheres de prata muito bem cuidados, as vasilhas são de porcelana e tudo foi feito pensando em decorar a mesa. Os guardanapos tem uma estampa linda envolvidos com um laço bordo que combina com a cor da toalha, a comida foi servida a pouco tempo, o cheiro é provocante e aguça o desejo de comer. O que você prefere, este ou o outro cenário? Quando falamos sobre sexo no casamento, não é diferente. As mulheres felizes no casamento gastam tempo preparando “a mesa” para celebrar o amor com intensidade e muito prazer. Continua...
Hotel Mont Blanc, Abreu e Lima, PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário