sexta-feira, 16 de abril de 2010

BUSCANDO O CONHECIMENTO DE DEUS

Precisamos conhecer a Deus e buscá-lo de todo coração, pois Ele é tudo. 
E a Bíblia diz em Oséias 6:3 "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, como alva, a sua vinda  é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra|".

Muitas pessoas acham que conhecem a Deus;. Será que de fato o conhecem mesmo? Em 1João 2:3-6 diz " E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não esta a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou".   

Amados, lhe digo que só conheceremos a Deus, através de uma intimidade profunda com ele. Precisamos de uma comunhão diária. E te digo, que o verdadeiro conhecimento de Deus é fruto de uma experiência íntima
 e pessoal com o Senhor Jesus.  

E quando conhecemos verdadeiramente a Deus, nossas atitudes, palavras, caráter é mudado, é forjado. Há uma obra interna e externa do Espiríto Santo em nossas vidas.
Diz ainda a Palavra do Senhor:

 2Crônicas 7:14 - "se o meu povo, que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".

Isaías 55:6  - " Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".

Jeremias 29: 11- 14a - Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte;

Que palavra tremenda, que promessas! Portanto amados, vamos buscar ao Senhor verdadeiramente, vamos andar como Ele andou, vamos levar o evangelho aos sedentos, pois sabemos que mundo clama por isso. Tantas coisas vem nos assolando e precisamos estar firmes, levar amor as pessoas, solidariedade, esperança e a paz que excede todo entendimento que é o nosso Senhor Jesus Cristo!
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário