sexta-feira, 30 de julho de 2010

  Pastor Josué Gonçalves

CINCO SEGREDOS DAS MULHERES FELIZES NO CASAMENTO

Terceiro segredo
ELAS SABEM QUE PARA O HOMEM O SEXO PRODUZ O OXIGENIO QUE MANTÉM O CASAMENTO VIVO. "Bebe a água da tuda própria cisterna e das correntes do teu poço". (Pv 5.15)

O sexo não é tudo no casamento, mas quando não há diálogo sexual entre o casal, tudo no casamento pode ficar prejudicado. Vamos voltar à nossa enquete sobre; “Qual é a sua maior necessidade dentro do casamento”:

a) Apoio doméstico................ 11%
b) Companheirismo no lazer... 15%
c) Respeito como líder........... 18%
d) Mais sexo........................... 25%
e) Reconhecimento............... 31%

Observe que dos 1513 homens, 25% respondeu que precisava de mais sexo no casamento. O desajuste sexual tem sido a causa dos conflitos intermináveis em muitos casamentos. Sempre que abordamos esse assunto, muitasperguntas são levantadas pelos homens e outras pelas mulheres. Vejamos algumas delas:
· Mulher - Por que não tenho o mesmo ímpeto sexual do meu marido?
· Homem – Por que minha esposa não pensa em sexo com a mesma freqüência que eu?
· Mulher – Por que meu marido quer mais sexo, mas não se preocupa em me dar mais carinho?
· Homem- Por que a mulher se preocupa tanto com a possibilidade de alguém ouvir o que eles estão fazendo?
· Mulher – Por que o homem não se preocupa com a geografia do corpo da mulher.
· Homem – Por que entre um orgasmo e um passeio no shopping a mulher fica com o shopping?
· Mulher – Por que o homem quase sempre prefere “sexo-fast food” do que “sexo-como uma refeição bem elaborada”?
· Homem – Por que a minha esposa nunca toma a iniciativa para ato sexual?
· Mulher – Por que quando eu estou a fim, ele prefere assistir o seu time jogar? Porém, quando ele está afim, eu não posso escolher assistir meu programa preferido?

A resposta para estas perguntas é a chave para um casamento feliz. Há um capitulo no livro de Provérbios, que é muito rico em lições sobre “ajustamento sexual” dentro do contexto seguro do casamento. Vamos ler e refletir sobre esse texto:

“Bebe a água da tua própria cisterna
e das correntes do teu poço”. (Pv 15.15)

Todo o capítulo 15, são conselhos de um pai para o filho recém casado, sobre ajustamento sexual. Observe que o texto diz “Bebe a água da tua própria cisterna...”. Quando o autor usa a figura da “água” para falar da “prática do ato sexual”, endentemos que, assim como a água é vital para a vida do corpo, a prática do ato sexual é essencial para a manutenção do casamento. Quando a mulher não se preocupação com a satisfação sexual do homem, menosprezando a importância do sexo, o casamento gradativamente vai empobrecendo e a união conjugal vai se deteriorando.
Por que para o homem o sexo é uma questão de “vida ou morte” do relacionamento e nem sempre para a mulher é assim?
Uma questão hormonal. A quantidade de testosterona (hormônio que produz o desejo sexual) que o homem produz, é dez vezes maior do que a mulher produz. Há uma pesquisa que diz que a mulher pensa em sexo três a quatro vezes no dia, enquanto o homem, até ao meio dia já pensou trinta e três vezes. Para que você tenha uma noção como é a cabeça do homem em relação ao sexo, vou compartilhar com você o que aconteceu com um casal. A senhora Cláudia, assim que chegou em casa naquela noite de terça feira, informou o marido que a mãe do gerente Marcelo da empresa onde ela trabalhava, faleceu, por isso os dois deveriam viajar até a cidade do interior de São Paulo para participar do velório e acompanhar o enterro, já que o Marcelo era alguém para o qual eles tinham uma divida de gratidão. No dia seguinte, Cláudia e o seu esposo John acordaram bem cedo para chegar a tempo e acompanhar o cortejo fúnebre. Ela colocou meias pretas, vestido preto, sapato preto e um óculos de sol preto. Viajaram três horas e prestaram solidariedade ao gerente Marcelo e toda a sua família, foram até o cemitério para acompanhando o enterro. Após o sepultamento, se despediram do Marcelo e retornaram para São Paulo. Ao chegar em casa, eles entram no quarto, o John sentou na poltrona próxima da cama e Cláudia, com uma expressão facial de cansada, disse: - Vou me trocar e dormir um pouco. Na frente do marido, calmamente ela tira o óculos preto, o vestido preto... John foi acompanhando aquele movimento sensual quando de repente ela percebeu no olhar dele “segundas intenções”. Ele sorriu para ela e perguntou: - Que tal uma rapidinha? Ela, inconformada com a falta de sensibilidade dele, respondeu com certa irritação: - John, não acredito, nós estamos vindo do velório... Ele respondeu: - Querida, você nem conhecia a mãe do Marcelo. Você pode achar engraçado, mas a cabeça do homem é assim quando se trata de sexo.
Para o homem o sexo é mais biológico do que emocional. O homem se excite pelo que vê e dependendo do dia, se ele ver a esposa saindo do banheiro envolvida em uma toalha, é o suficiente para ele se empolgar e ir atrás para... É claro que isso não tem nada a ver com “compulsão sexual”, até mesmo porque a saúde está no equilíbrio, tudo o que é demais não é saudável. A mulher feliz no casamento sabe administrar com inteligência esta busca do marido pela satisfação sexual. Observe que o texto de Provérbios diz:

“...e alegra-te com a mulher da tua mocidade,
corça de amores e gazela graciosa.
Saciem-te os seus seios em todo o tempo;
e embriaga-te sempre com as suas carícias.
Por que, filho meu, andarias cego pela estranha
e abraçarias o peito de outra?” (Pv 5.15-20)

Quando a mulher se preocupa em dar o melhor de si para suprir essa carência da alma do seu marido, com certeza ela passa a ter um companheiro mais sensível às suas necessidades.
O sexo não foi criado por Deus para ser a causa dos conflitos no casamento, muito pelo contrário, é um presente de Deus para ser guardado, celebrado e desfrutado. O que está escrito em Eclesiastes 9.9 revela a intenção de Deus ao unir sexualmente homem e mulher através do casamento.

“Vem o meu amado...”

O livro de Cantares na Bíblia Sagrada é um manual em forma de poesia que ensina o casal como desfrutar do sexo de forma saudável e muito prazerosa. Vamos ver o que as mulheres podem aprender com a esposa do livro “Cântico dos Cânticos”.

1. A auto-estima da mulher determina a qualidade do seu relacionamento sexual com o marido. “Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.” (Ct 7.10) O desempenho da mulher no diálogo sexual, depende do quanto ela está segura de si. A mulher de Cantares tem auto-estima elevada. Quando você tem uma visão de si mesma distorcida, a tendência é pensar que o marido a vê do mesmo jeito. O complexo de inferioridade é uma das causas do fracasso de muitas mulheres na pratica do ato conjugal. É necessário se ver como Deus te vê, uma mulher especial.
2. Tomando a iniciativa para o ato sexual. “Vem ó meu amado...” (Ct 7.11)
Sabemos que o homem é o elemento que age e a mulher o que reage, porém, as mulheres felizes no casamento as vezes quebram essa regra e toma a iniciativa. Perceba que a esposa de Cantares é quem convida o seu companheiro, dizendo: “Vem ó meu amado, saiamos...” Todo marido espera que a esposa um dia tome a iniciativa.
3. Saindo da rotina. “... saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras; dar-te-ei ali o meu amor”. (Ct 7.11,12) A sua atitude determina a “altitude” do seu relacionamento. A esposa descrita no livro de Cantares, não apenas convida o marido para “dar lhe amor” como sugere uma saída para dar mais sabor ainda ao encontro sexual. A mulher feliz no casamento é criativa, e sempre tira um tempo para pensar em como melhorar sua vida sexual com o marido. Pergunto, sexo com qualidade é determinante para a felicidade no casamento? Uma vida sexual prazerosa é a busca de todo marido e esposa? O casamento pode entrar em processo de falência quando o casal não se entende sexual? Se a sua resposta foi sim, então é um assunto que merece a sua atenção, dedicação e tempo para celebrar e desfrutar.
4. Montando o cenário. “Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas, as traves da nossa casa são de cedro, e os seus caibros, de cipreste”. (Ct 1.16,17 – Grifo do autor) A mulher feliz no casamento, sabe o quanto é importante preparar com carinho o ambiente, o cenário, o lugar onde o amor vai ser celebrado. Vamos usar uma figura para você entender o quanto é importante “preparar o cenário”. É agradável almoçar em um lugar onde a mesa não tem toalha, as louças não estão bem lavadas, os talheres estão tortos ou amassados e para ajudar, toda a comida servida está fria e os mosquitos voam sobre a mesa. Mesmo que você esteja com fome, é muito difícil se deleitar em um “cenário” assim para almoçar.
Agora vamos pensar em um ambiente devidamente decorado, uma toalha linda cobre a mesa, os talheres de prata muito bem cuidados, as vasilhas são de porcelana e tudo foi feito pensando em decorar a mesa. Os guardanapos tem uma estampa linda envolvidos com um laço bordo que combina com a cor da toalha, a comida foi servida a pouco tempo, o cheiro é provocante e aguça o desejo de comer. O que você prefere, este ou o outro cenário? Quando falamos sobre sexo no casamento, não é diferente. As mulheres felizes no casamento gastam tempo preparando “a mesa” para celebrar o amor com intensidade e muito prazer. Continua...
Hotel Mont Blanc, Abreu e Lima, PE.

terça-feira, 13 de julho de 2010

A DEVASSIDÃO NOS LARES


Por: Pr. Eli Fernandes
Algum tempo atras até vivenciamos a veiculação pela TV
do comercial de lançamento de uma nova marca de cerveja;
DEVASSA = rapariga ordinária vadia, descoberta, Mulher desprovida de
pudores ou questões morais com relação ao sexo
Alberto Ghong, um dos encarregados da pesquisa encomendada pelo BID para avaliar a influência das novelas brasileiras no recrudescimento de divórcios em nosso país, constatou que o enredo das novelas frequentemente "inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade... Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil", e isso, segundo os pesquisadores do BID, "torna o Brasil um caso interessante".
A pesquisa concluiu ainda que "o aumento de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras está associado à exposição aos estilos de vida modernos mostrados na TV, às novas funções desempenhadas por mulheres emancipadas e à crítica aos valores tradicionais".
Uma amiga, Larissa Bordognon, enviou-me sua contribuição referente à música do grupo Titãs, tema da novela das 6h00, Cama de Gato. Uma parte da letra foi lida por mim no culto de domingo passado. Larissa diz: "De nenhuma linha de sua letra consegue-se tirar algo de poético, de aconselhável para a vida". A letra da música representa uma descarada ação do inimigo apostando na destruição de nossos lares. A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão e vida de morte de antes.
Fico imaginando nossos filhos aprendendo esse caminho! Misericórdia, Senhor!
Ouvi de um pai que brincava com sua filha na sala de casa. Ela pegou dois de seus bonecos e simulou se beijando, com direito a sonoros estalos reproduzindo o barulho das línguas se entrelaçando. Ele Imediatamente procurou desfazer a cara de susto, e, junto com a esposa, perguntou à filha: onde você aprendeu isto? A menina respondeu: na TV. E ele pensou: "É culpa da novela? Não!!! A culpa é minha, de minha esposa, dos sogros" (a menina fica na casa dos avós, disse ele). "Enfim, a culpa foi da família", concluiu.
Muito se fala na banalização do sexo, da sensualidade exacerbada vista nas novelas, da violência gratuita, da deturpação dos valores, etc. Oh! como nos lares cristãos evangélicos faz-se urgente discutir, refletir e mudar! A responsabilidade da educação dos filhos é dos pais! Você deixou para a TV ou até para a Igreja? É dos pais, e INTRANSFERIVEL! A Bíblia nos ensina: "Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele"(Pv 22.6) e "Tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai" (Fl 4.9).
Que tal desligar a TV e passar um tempo com as crianças e ensinar-lhes valores, lindas histórias bíblicas! Quem coloca limites? Quem disciplina os filhos? Os pais! A ausência de limites e de valores produziu esta geração sem rumo que está aí! Vamos mudar? Para isto é preciso coragem e muita força de vontade!
Vamos criar nossos filhos nos caminhos do Senhor, preparando-os para uma vida firmada na sã doutrina. "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a Tua Palavra" (Sl 119.9). Reconhecemos que "somos cooperadores de Deus".
Portanto, tudo façamos para não permitir que o mal encontre guarida na intimidade de nossas residências. Amém!
**************************************************************************************************
Extraído do site da Igreja Batista da Liberdade, SP
O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)
Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!
Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!
Ou apenas deixe um recadinho para nós.
BlogdaUnção@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!
Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)
http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara